NOTÍCIAS

21 jul 2015 | Conheça modernos projetos de paisagismos e iluminação

Aliados a arquitetura moderna, o paisagismo e a iluminação são elementos que complementam e valorizam um ao outro. Um projeto paisagístico e luminotécnico têm o poder de enaltecer a fachada de uma casa e, por isso vem se consagrando cada vez mais como forte tendência.

Tanto que atualmente é muito comum ver fachadas de casas modernas com paisagismo e iluminação, realidade que pode ser constatada em comparação as fachadas de casas mais antigas. Além da característica estética que ambas possuem, a iluminação se destaca por garantir mais segurança e o paisagismo por amenizar o calor. Harmonizados com a fachada da casa, a iluminação e o paisagismo confere sofisticação e valorização. E pode ser usados tanto para destacar quanto disfarçar a fachada.

No paisagismo, algumas observações precisam ser levadas em consideração como respeitar os caminhos de circulação e acessos, bem como possuir uma composição paisagística mais baixa, o que facilita a visão tanto de quem entra e sai da casa.

Assim como os efeitos das plantas são diversos, suas espécies também e a escolha depende de inúmeros fatores como harmonia, beleza, gosto e clima; o mais importante. Comumente as plantas mais usadas no paisagismo das fachadas são plantas verticais (palmeiras, pandanus e dracenas) que dão mais imponência ao local. Plantas horizontais (buxos, cicas, heliconia, iris) que preenchem o jardim e forrações (singonio, jiboia, barba de serpente, grama amendoim) que são usadas para cobrir toda a terra do jardim.

A tendência do paisagismo moderno são jardins mais limpos, de modo que eles valorizem a fachada e não sobrecarreguem. Já a iluminação, tem o poder de valorizar tanto a fachada quanto o paisagismo, ressaltando as formas, cores e texturas de ambos. A ideia da iluminação cênica/decorativa é iluminar algumas plantas como se fosse de dia (não precisa ser todas) e destacar os detalhes da arquitetura da casa.

Fonte: www.decorsalteado.com/2014/04/fachadas-de-casas-modernas-com.html

Receba nossas novidades

Receba em seu e-mail novidades, notícias e dicas da Abra Alumínios & PVC. Cadastre-se, é rápido e grátis.

Rodovia BR 282, no trevo de Chapecó, ao lado da Frigobras | Chapecó - SC

[email protected]
VER NO GOOGLE MAPS

2015 Abra Alumínios & PVC. Todos os direitos reservados.

Webmail | Acesso Restrito